Vale do Aço recebe evento sobre bionegócios

O evento será realizado na Faculdade Única de Ipatinga às 19 h.

No dia 11 de setembro (segunda-feira), Ipatinga (MG) recebe o BSL Taks, um evento para discutir empreendedorismo e inovação em Ciências da Vida. Realizado pela Biominas Brasil, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SEDECTES, com o apoio da Comunidade Compartilhar, o evento será realizado na Faculdade Única de Ipatinga às 19 h.

O BSL Talks será facilitado por uma analista de Empreendedorismo da Biominas Brasil. Há 27 anos, a Biominas Brasil atua no mercado nacional e internacional, tendo no seu core business iniciativas voltadas para o empreendedorismo e inovação, apoiando o desenvolvimento de projetos em todas as suas etapas: da ideação à sua expansão.

Nesta oportunidade, os participantes serão envolvidos em conhecimentos sobre o universo de startups, programas de educação empreendedora e aceleração. Também serão apresentados: o programa de inspiração e educação empreendedora, BiomakerBattle, o programa de pré-aceleração de startups, BioStartup Lab. Além disso, estarão presentes empreendedores das startups da área de saúde humana, BiomimeticSolutions e AEQ, pré-aceleradas pelo BioStartup Lab. Na oportunidade, eles apresentarão seus cases de sucesso e como empreender em áreas inovadoras em ciência médicas.   

Sobre o evento

O BSL Talks é um bate-papo sobre empreendedorismo e inovação nas universidades, tendo foco em Ciências da Vida (Saúde Humana, Digital Health, Saúde Animal, Agronegócio e Meio Ambiente). O objetivo da discussão é estimular a inovação e o empreendedorismo em áreas ainda pouco exploradas no Brasil, para minimizar barreiras entre a academia, o poder público e as iniciativas privadas.

Esta é a oportunidade de começar a tirar as suas ideias do papel, sua pesquisa da bancada e seus projetos da gaveta!

Sobre o BioStartupLab

O BiostartupLab é um programa de pré-aceleração de startups voltado para pessoas interessadas em criar soluções na área de Ciências da Vida. O programa é uma iniciativa da Biominas Brasil, tem duração de 10 semanas e aceita equipes de todo mundo. Ao longo do programa, contamos com um time de especialistas e mentores com formação, competências e experiências diversificadas. Este estão aptos a facilitar o desenvolvimento de soluções nas áreas de saúde humana, digital health, agronegócios, saúde animal, e meio ambiente.

www.biostartuplab.org.br

Sobre o Biomaker Battle

O Biomaker é um desafio científico para projetos e pesquisas em Ciências da Vida. Com duração de apenas um dia, tem o propósito de gerar visibilidade para a qualidade do trabalho científico desenvolvido nas universidades e centros de pesquisa brasileiros, bem como criar oportunidades para a aplicação prática destas pesquisas na criação de soluções inovadoras nas áreas de saúde humana, meio ambiente, agronegócios e saúde digital.

www.biostartuplab.org.br/biomaker-battle/

Sobre a BiomimedicSolutions

Tecnologia em produção de Scaffolds para Medicina Regenerativa e testes in vitro 3D.

www.linkedin.com/company/13380118/

Sobre a AEQ

Assistente virtual em saúde capaz de orientar o usuário sobre a gravidade dos sintomas e serviços médicos das operadoras de saúde.

www.aeq.med.br/

Inscrições gratuitas pelo link

https://www.sympla.com.br/bsl-talks--ipatinga__180433

COMENTÁRIOS