Única realiza III Semana da Fonoaudiologia em homenagem ao Dia do Fonoaudiólogo

O evento tem como objetivo celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro.

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o curso de Fonoaudiologia da Única de Ipatinga, realiza a III Semana da Fonoaudiologia. O evento tem como objetivo celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro.

Durante os três dias do evento serão realizadas uma série de palestras e apresentações de trabalhos dos alunos do curso. Temas como distúrbios de aprendizagem, dificuldades vocais, reabilitação vestibular, além de apresentação de música em LIBRAS, entre outros assuntos serão abordados.

Segundo a coordenadora do curso, Claudiane Santana Ribeiro, a Semana de Fonoaudiologia tem o papel de mostrar aos alunos e comunidade a importância do profissional da área. “É uma grande oportunidade para conhecer mais sobre a atuação do fonoaudiólogo, sobre a abrangência do campo de atuação do profissional e ainda divulgar a profissão”, destaca a coordenadora.

As letras falam

No dia 8, encerramento do evento, será realizado a palestra Consciência Fonoaudiológica ministrada pelo fonoaudiólogo e autor do método “As letras falam – Metodologia para alfabetização”, Jaime Zorzi, Mestre em Distúrbios da Comunicação e Doutor em Educação.

A palestra de encerramento, de interesse tanto da Fonoaudiologia, como dos profissionais da Educação, será realizada às 19h, no Centro de Convenções do Grande Hotel Suítes Ipatinga, no bairro Iguaçu, Ipatinga.

COMENTÁRIOS