Timóteo participará do Encontro de Congadeiros de Minas Gerais

Acontecerá em Rio Piracicaba, neste domingo (28).

O Instituto Cultural Reino do Rosário (Guarda Moçambique) de Timóteo participará do Encontro de Congadeiros de Minas Gerais, que acontecerá em Rio Piracicaba, neste domingo (28/05). A tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário daquela região é organizada pela comunidade de São Miguel. 

O Reino do Rosário de Timóteo realiza trabalho social e cultural por meio da arte e da dança religiosa e inclui crianças, jovens, adultos e idosos e levará cerca de 40 integrantes para participar da festa.

O presidente do Instituto Cultural Reino do Rosário, mestre Luís Fabiano, comentou que a Festa do Rosário de Timóteo em 2017 já está sendo preparada com carinho. “Temos a confirmação do grupo Arturos de Contagem, Marujos Sereias do Mar da cidade de Congonhas, Banda de Congado de Mogi das Cruzes e Terno de Congado de São Benedito, que vem da cidade de Guaratinguetá”, afirma Fabiano.

Instituto Cultural Reino do Rosário

O Instituto Cultural Reino do Rosário (Guarda de Moçambique) é um grupo sem fins lucrativos que se movimenta durante todo o ano, realizando um trabalho social e cultural por meio da arte e da dança religiosa. A entidade  completa 11 anos em maio e tem aproximadamente 70 integrantes de várias faixas etárias.

COMENTÁRIOS