Usipa vence o América pelo hexagonal do Mineiro Sub-15

O jogo foi realizado no estádio Lanari Jr, na manhã do último domingo (10).

A equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa conquistou uma importante vitória por 1 a 0, em casa, diante do América, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro de Futebol, na categoria Sub-15.  O jogo foi realizado no estádio Lanari Jr, na manhã do último domingo (10). 

Em um jogo extremamente disputado, o goleiro usipense Marcelo destacou-se mais uma vez. Com ótimas defesas, o tricolor ajudou a equipe a se manter firme enquanto o time da capital tentava pressionar na primeira etapa.  A resposta da Usipa era o contra-ataque, aproveitando os espaços dados nas saídas do América.

Foi em uma dessas jogadas que o time usipense chegou ao gol que daria os três pontos. Com o objetivo de melhorar o poderio ofensivo, o técnico Elder Euler mexeu na equipe durante o intervalo, colocando o atacante Alan e o meio-campista Gabriel Crispim no lugar de Gabriel Clemente e Riceli, respectivamente. A alteração mostrou-se efetiva quando Alan aproveitou o rebote dado após a tentativa de corte da defesa adversária, e colocou a Usipa à frente no marcador aos 29 minutos da segunda etapa.

Com a vitória, a Usipa volta a brigar pela classificação para a grande final, estando empatada com os demais times do interior (Dínamo e AMDH) com 7 pontos cada. O Cruzeiro segue na liderança do campeonato com 16 pontos, seguido de Atlético (13 pontos) e América (10 pontos).

O próximo compromisso do clube ipatinguense será no sábado (12) quando enfrenta o AMDH, no Estádio Municipal, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.

COMENTÁRIOS