Nadadores se preparam para a 27ª edição do Troféu Kurosa de Natação

A Usipa realiza mais uma vez o Troféu Kurosa de Natação Pré-Mirim a Petiz e em sua 27ª edição o evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro.

A Usipa realiza mais uma vez o Troféu Kurosa de Natação Pré-Mirim a Petiz e em sua 27ª edição o evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro. As águas do Parque Aquático da Usipa vão se agitar com a presença de grandes nadadores que buscam o tão estimado Troféu de campeões.

Os atletas Usiminas/Univale/Sicoob Vale do Aço/Usipa estão se preparando desde o início do ano para essa tão esperada competição que promete agitar as piscinas da Usipa. Segundo o técnico departamento de Natação da Usipa, Rômulo Ferreira, a equipe está confiante e na expectativa de bons resultados. “O Kurosa tem um altíssimo nível técnico, o que faz com que todos os atletas se doem mais para conseguir um bom resultado”, afirma.

Na edição anterior os nadadores da equipe deram um show de animação, técnica e velocidade, garantindo o segundo lugar geral na competição. Além de se consagrar campeã no desfile de abertura, abordando os valores que o esporte agrega à vida dos atletas.

O Troféu Kurosa está inserido no calendário oficial da Federação Aquática Mineira, e nasceu de uma homenagem ao precursor da natação no clube e região do Vale do Aço, Toshiaki Kurosa. Atualmente o evento é considerado uma das melhores competições da região sudeste nas categorias Mirim e Petiz, além da categoria Pré-Mirim que participa como convidada, com objetivo motivacional, inserindo-os no ambiente competitivo.

Esse ano a competição conta com a participação de mais de 200 atletas, de 16 entidades, clubes e academias do Brasil. Sendo uma do estado da Bahia, duas do Espírito Santo e treze de Minas Gerais. “Estamos aguardando os nadadores das demais agremiações com bastante entusiasmo e competitividade, além, é claro, de toda a estrutura que a Usipa oferece”, declara a coordenadora de Natação da Usipa, Sheila Dias.

O Kurosa de Natação é uma grande oportunidade para a descoberta de novos talentos, nadadores que futuramente poderão se tornar grandes nomes da natação brasileira.

COMENTÁRIOS