Atletas da Usipa participam da fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude

O evento reunirá cerca de 160 mil alunos de 15 a 17 anos do Módulo II.

Os cinco atletas membros das equipes de Atletismo, Judô e Natação da Usipa que foram selecionados para representar a Seleção Mineira, estão em Brasília para participar, até o dia 25 de novembro, dos Jogos Escolares da Juventude.

Para participar da fase Nacional dos Jogos Escolares os atletas tiveram que obter índices na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, realizado dos dias 31 de julho a 5 de agosto, na cidade de Uberaba. Dessa forma, os campeões de cada prova foram automaticamente classificados para participar do campeonato.

O evento reunirá cerca de 160 mil alunos de 15 a 17 anos do Módulo II. Essa é a maior competição esportiva educacional do país, tornando-se de alto nível competitivo.

Equipe de Judô

Dos judocas que representarão as escolas do Vale do Aço na disputa, três treinam na Usipa. As medalhistas de ouro usipenses Ramoni Toledo, Melissa Duarte e Emily Mare.

Equipe de Atletismo

O atleta Davi Cerqueira garantiu sua vaga ao se tornar campeão na prova de Arremesso do Peso no JEMG. O usipense irá representar sua escola nos Jogos Escolares disputando a mesma prova. Davi está em constante treinamento na Usipa e demonstra grande evolução técnica em sua prova. “Estamos treinando bastante para obter um bom resultado. Tenho a expectativa de ficar entre os cinco melhores”, afirma Davi.

Equipe de Natação

O nadador que treina na Usipa e foi classificado para a fase Nacional do Módulo II dos Jogos Escolares, é o Vitor Lopes Pimentel.

Os atletas da Usipa

Todos os atletas da Usipa que participaram do JEMG representando suas escolas fazem parte das equipes de competição do clube e são beneficiados pelos projetos de rendimento oferecidos pelo Instituto Ecomovimento e Usipa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas e apoiados pelas empresas Ambev, Consul, Daido, Gasmig, Univale e Usiminas através da renúncia fiscal do ICMS. E também pelos parceiros diretos Embasil, Sicoob Vale do Aço e Pitágoras.

COMENTÁRIOS