Atleta da Usipa conquista medalhas de ouro e estabelece recordes no Troféu Brasil de Atletismo Master

Durante a prova o atleta precisa lançar um martelete que pesa 15,8kg.

Alain Ornelas, atleta do Departamento de Atletismo Usipa/Embasil, conquistou duas medalhas de ouro e estabeleceu os novos recordes do Troféu Brasil de Atletismo Master nas provas de Lançamento de Martelo e Lançamento de Martelete, na categoria 30+. A competição foi realizada no Estádio José Carlos Daudt, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Segundo o atleta usipense, o maior desafio foi a prova de Lançamento de Martelete, por ser uma prova que ele não treina no dia a dia. “Essa prova foi, sim, o meu maior desafio, pois até então eu a desconhecia, apesar do movimento do lançamento ser parecido com a prova de Lançamento de Martelo. O fator que mais dificulta é o peso do martelete, sendo quase o dobro do martelo convencional”, afirma Alain.

Durante a prova o atleta precisa lançar um martelete que pesa 15,8kg. Alain garantiu a vitória ao quebrar três vezes o recorde da competição durante a mesma prova, ficando então o resultado final de 14.29m.

Já no Lançamento de Martelo, o atleta da Usipa não obteve dificuldades para conquistar o título de campeão da prova e estabelecer o novo recorde da competição nacional, lançando a 47.82m. Especialista nesta prova, Alain tem se destacado e no início do ano já havia quebrado o recorde estadual intacto há 19 anos.

O Troféu Brasil de Atletismo Master é considerado o maior evento nacional desta categoria, sendo responsável por reunir os principais atletas masters de todo o território nacional.

Superação

Alain teve uma lesão em março e ficou mais de 45 dias sem treinar. Em junho, o atleta voltou aos treinos e com muita garra e determinação superou todos os obstáculos e conseguiu ótimos resultados, aumentando seu acervo de medalhas e recordes, conquistados em seus 15 anos representando a Usipa e o Vale do Aço.

COMENTÁRIOS