Fundação Aperam Acesita participa de Campanha de Prevenção, Controle e Combate à Incêndios Florestais

A soma dos esforços de todos os parceiros envolvidos já resultou em visita a 07 bairros e 487 residências.

A Aperam South America, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, participa durante o mês de agosto da campanha de prevenção, controle e combate a incêndios na cidade de Timóteo. As atividades que integram a programação acontecem todas as quartas e quintas-feiras nos bairros do município.

A soma dos esforços de todos os parceiros envolvidos já resultou em visita a 07 bairros e 487 residências, tem como objetivo consientizar a população por meio de ações educativas quanto aos danos sociais, ambientais e econômicos que as queimadas podem gerar e, consequentemente, promover a diminuição de focos de incêncio na cidade.

« Queremos conscientizar as pessoas sobre como agir de forma adequada naprevenção e controle a incêndios. É uma ação que deve contar com o empenho de toda sociedade.

As queimadas prejudicam nossa saúde, danificam e destroem nossa fauna e flora, além de trazer prejuízos financeiros e causar acidentes. Para isso estamos realizando essa campanha, para que toda população se conscientize e contribua para melhoria da qualidade de vida em nosso município.

Destaca a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome.

 

COMENTÁRIOS