Educação de Ipatinga ganha secretária-Adjunta

Nomeação é anunciada pelo prefeito em reunião com diretores de escolas.

Em sua segunda reunião mensal com os diretores das mais de 40 escolas infantis e de ensino fundamental que compõem a rede municipal de Ipatinga, na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Sebastião Quintão disse ter deixado o Parque Ipanema, na última quinta-feira, “emocionado, gratificado e feliz” pelo comprometimento de todas as unidades no evento que marcou a retomada dos desfiles de 7 de setembro na cidade, após seis anos. Ele exaltou a dedicação das dirigentes escolares, “que foi decisivo para o sucesso da parada cívica”, e antecipou o convite para que uma comissão especial da categoria faça parte da organização das atividades do Dia da Independência em 2018. O Executivo também aproveitou a ocasião para anunciar a nomeação da gerente da Seção de Ensino Fundamental, Maria do Carmo Silva Melo, como secretária-Adjunta da pasta de Educação. Recebida com aplausos, na nova função ela atuará mais diretamente no apoio ao secretário e vice-prefeito Jésus Nascimento, facilitando a interlocução dos profissionais com o governo e contribuindo para a dinamização das ações na área.

O prefeito lembrou que as escolas já haviam sido “extremamente criativas e colaborativas” com sua participação nas programações do 53º aniversário da cidade, no mês de abril, uma comemoração viabilizada a custo zero, graças ainda à parceria de várias entidades e empreendedores da iniciativa privada. “E agora voltaram a evidenciar os valores humanos extraordinários de que dispomos na educação”, destacou.

REFORÇO DE PESSOAL

O Colegiado de Diretores, entidade representativa dos dirigentes das escolas, aproveitou a oportunidade para encaminhar à administração municipal um ofício com sugestões, propostas e demandas das unidades, entre elas o reforço de pessoal. O prefeito adiantou que já determinou o estudo de uma possível data para retomada de edital de concurso público para contratação de professores e auxiliares, “embora o município continue vivendo sérias limitações de ordem econômica, com previsão de fechar este ano com um déficit orçamentário da ordem de R$ 130 milhões, tendo em vista as dívidas deixadas pelo governo anterior”.

Durante a reunião, também houve espaço para que alguns dos diretores pudessem se manifestar, e um dos apelos foi para que sejam feitos investimentos no Centro Municipal de Educação Infantil do distrito de Barra Alegre (CMEI). O secretário municipal de Educação, Jésus Nascimento, comunicou que uma nova unidade será edificada para atender à comunidade. A obra foi viabilizada por meio de emenda do deputado federal Leonardo Quintão e começa ainda este mês.

COMENTÁRIOS