Prefeito recebe populares em mais uma ‘Reunião do Abraço’

A audiência desta semana contou com mais de duas dezenas de pessoas, de diversas regiões da cidade.

O prefeito Sebastião Quintão abriu espaço em sua agenda mais uma vez, nesta semana, para realização da chamada “Reunião do Abraço”. É quando ele atende populares de toda a cidade que entram em contato pessoalmente com ele ou com sua assessoria, para tratar de diversos assuntos. É nesses encontros mensais que muitas pessoas – crianças, jovens e idosos – também aproveitam para simplesmente conhecer o chefe do Executivo, abraçá-lo e ser fotografados ao seu lado. Há ainda quem vá ao gabinete apontar algum serviço que, em sua opinião, não está funcionando como deveria ou, por outro lado, teria apresentado melhorias em relação a uma situação anterior.

Desta vez, entre dezenas de moradores, esteve no gabinete o presidente da Associação do Bairro Jardim Petrópolis, Jair Gualberto da Silva, que guardou entre seus pertences publicações do primeiro mandato de Quintão, em 2005/2008, noticiando várias melhorias conquistadas para a cidade, como o Restaurante Popular e outros. Como não há disponibilidade do material no acervo da prefeitura, o prefeito pediu que ele fosse documentado. Mas o visitante tinha outra surpresa: estava aniversariando exatamente no mesmo dia, 12 de julho. Morador da cidade há 31 anos, Jair Gualberto, de 56 anos de idade, ganhou um ‘parabéns pra você’ cantado por todos os presentes, com direito ainda a um festival de abraços.

ATENÇÃO DIFERENCIADA

O técnico em eletrônica e protético aposentado Vítor Camilo da Silva, 73, morador da cidade há nada menos que 47 anos, foi outro que levou para a reunião uma publicação positiva com feitos do primeiro mandato de Quintão, fazendo questão de mostrar a ele. Ele contou que, apesar da idade avançada e dos limitados recursos da aposentadoria, continua estudando, cursando o 4º período de Odontologia. Disse considerar que as administrações do prefeito se notabilizam principalmente por uma atenção diferenciada à população no setor de saúde.

Os participantes da “Reunião do Abraço” são avisados por telefone sobre o convite para estarem com o prefeito, e alguns deles chegam a duvidar, até mesmo supondo ser trote, tendo em vista se tratar de uma abertura incomum concedida no meio político.

APOIO À SAÚDE

A “Reunião do Abraço” costuma se estender por mais de duas horas, já que o prefeito ouve pacientemente a cada um dos que queiram se pronunciar, desde que não se prolonguem tanto, de modo que todos possam ter oportunidade de se expressar.   
Entre muitos outros presentes, o prefeito ouviu também reivindicações de membros da Casa do Artesão para proporcionar melhores condições de visibilidade ao espaço artístico que funciona no Novo Centro. Ao senhor José Adelson Gonçalves, 78 anos de idade, residente em Ipatinga desde 1959, encaminhou para triagem, a fim de que possa ser atendido no Mutirão da Catarata. Desde maio, a administração municipal está atendendo a mais de 700 pessoas com necessidade de cirurgia nos olhos, além de adenoide, amígdala, ortopedia, varizes, etc.

Uma outra moradora foi simplesmente agradecer por ter entrado para o serviço público no primeiro mandato do prefeito, somando hoje 11 anos como enfermeira. Joana Fonseca, 72 anos, aposentada e moradora do bairro Caravelas, avó de quatro netos, pediu uma atenção maior para a recepção na Unidade Básica de Saúde do núcleo habitacional em que reside.

 

COMENTÁRIOS