Prefeito de Ipatinga recebe jovens assistidos pelo programa ‘Fica Vivo’

OS adolescentes estavam acompanhados da psicóloga Fernanda Goulart.

Um grupo de adolescentes beneficiados pelo programa social ‘Fica Vivo!’, liderado pela psicóloga Fernanda Goulart, foi recebido na tarde de quinta-feira (13) pelo prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão. Eles foram buscar apoio para a reforma de uma quadra de esportes no morro Santa Rosa, usada para muitas das atividades e que se encontra em estado precário.

Voltado especialmente para áreas que registram maior concentração de homicídios, o programa ‘Fica Vivo!’ é focado em ações de prevenção à criminalidade. Em Ipatinga, foi implantado em 2006, no primeiro governo do prefeito Sebastião Quintão. Ele atende no município a região do bairro Bethânia, com assistência a cerca de 500 jovens com idades entre 12 e 24 anos. São realizadas oficinas de esporte, cultura e arte. Também há atendimentos individuais e promoção de Fóruns Comunitários.

O prefeito acionou as secretarias municipais de Obras e de Esportes, Cultura e Lazer para atenderem à reivindicação. O acompanhamento da execução dos serviços na quadra de esportes foi determinado ao secretário municipal Executivo, Paulo Sérgio Julião.

COMENTÁRIOS