Aciapi e CDL realizam posse de novas diretorias e do Conselho da Mulher Empreendedora

O evento foi realizado na noite de quinta-feira (13).

A cerimônia de posse marcou o começo da gestão de 2017-2019 da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (13).

Na ocasião, foram empossados como presidente da Aciapi e presidente da CDL, Cláudio Zambaldi e José Carlos de Alvarenga, respectivamente. Para o cargo de diretora presidente do Conselho da Mulher, tomou posse Marilane de Cáscia Santos. No ato solene também foram nomeados os membros das Diretorias Executivas das duas entidades e do Conselho da Mulher, além dos membros do Conselhos Fiscal e de Ética da Aciapi e Conselho de Fiscal da CDL.

O evento contou com a presença maciça dos empresários; atuais membros das entidades; ex-diretores e ex-presidentes; presidente da Federação de Câmara de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra Santos Chaves; presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Aço, Luciano Araújo; presidente da Acicel, Marco Túlio Lamounier; presidente da Aciati e CDL de Timóteo, Ronan Delfim; diretor da unidade de Ipatinga da Usiminas, Roberto Maia e representante dos poderes Executivo e Legislativo, das polícias Militar e Civil, demais entidades de classe e clubes de serviço de Ipatinga e Vale do Aço.

O novo presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi ressaltou a confiança depositada para comandar a entidade nos próximos dois anos. “Hoje estou responsável para dar continuidade ao importante trabalho desenvolvido por todas as gestões da entidade. Agradeço a todos pelo voto de confiança e conto com cada um para que possamos fazer ainda mais para a classe e desenvolvimento socioeconômico de Ipatinga”, ressalta.

O presidente da CDL, José Carlos salientou que para atender as demandas dos associados é preciso participação. “Convido a cada lojista estar junto a mim nesta gestão. A CDL está para atender os anseios da classe, para isso é necessário que haja união e participação efetiva de todos”, pontua.

Para a presidente empossada do Conselho da Mulher Empreendedora, Marilane Santos, a mulher tem grande importância dentro do empreendedorismo nacional e que o conselho vem dar a visibilidade necessária para elas. “O Conselho vem para fomentar ainda mais a cultura do empreendedorismo entre as mulheres, que já ocupam lugar de destaque nesta área. Nós estamos unidas em prol de todas as mulheres do município e região, isto reflete nas ações já realizadas como o Outubro Rosa e outras campanhas de conscientização da saúde. Agora, também vamos dar um enfoque às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social”, destaca.

O último presidente da associação, Luís Henrique Alves, agradeceu a todos os associados, conselheiros, diretores e parceiros institucionais, pela participação e colaboração durante os seus dois mandatos.

“Agradeço a cada um de vocês, que acreditaram e estiveram presentes nos quatro anos da minha gestão. Parabenizo a todos pelo empenho no fortalecimento da classe empresarial de Ipatinga, bem como da entidade e do associativismo. Aos parceiros do Poder Público e entidades de representação de classe, obrigado por ter nos auxiliado em tantas conquistas”, gratula Luís.

 

Membros

Cláudio Zambaldi Oliveira ocupa o cargo de Presidente da Aciapi no biênio 2017-2019. A Diretoria Executiva da associação também é composta por Márcio Caldeira de Souza Penna, 1º Vice-Presidente; Alberto Múcio de Almeida Murta, 2º Vice-Presidente; Wander Luis Silva, 1º Diretor Secretário; Marconi Mendanha Marinho, 2º Diretor Secretário; José Carlos Alvarenga, 1º Diretor SPC; André de Freitas Gonçalves, 2º Diretor SPC; Luís Henrique Alves, 1º Diretor Financeiro; Jésus Henrique Silveira e Silva, 2º Diretor Financeiro; José Francisco Ferreira Neto, 1º Diretor Social; Manuel Antônio Vital Andrade, 2º Diretor Social; Maria das Graças de Lima, 1ª Diretora Lojista; Jhon Wellington Matias de Oliveira, 2º Diretor Lojista. 

Foram empossados conselheiros para o Conselho Fiscal, sendo os titulares: Amaury Gonçalves, Célio Firmino Souza e Marinha Nogueira Xavier e os suplentes: Waldecy Castro, Joaquim Pereira de Oliveira Júnior e Luciomar Bicalho Dias. O Conselho de Ética será composto pelos conselheiros: Walter de Lima Salles, Valter Antônio de Oliveira, José de Oliveira Silva, José Dermo de Pinho, José Edélcio Drumond Alves, Maurício de Andrade Guerra, Gustavo Augusto de Ataíde Souza, João de Oliveira, Rivadável Socorro de Carvalho e Rubens Souza Brito.

Na CDL de Ipatinga, José Alvarenga passa a ocupar a cadeira de diretor presidente, a nova diretoria é composta pelos seguintes membros: vice-presidente, Luís Henrique Alves; diretor financeiro, Márcio Caldeira de Souza Penna; diretor de produtos e serviços, Waldecy de Castro; diretora comercial e de expansão, Iluska Vieira Santos Beltran; diretor de eventos e comunicação, José Francisco Ferreira Neto; diretor de assuntos públicos e municipais, Eduardo Roger Penedo de Almeida; diretor de meio ambiente, Ilbert Xavier Damasceno e diretor de assuntos de tecnologia e gestão de empresas, Kleuber Rodrigues.

Foram empossados para o Conselho Fiscal: Alberto Múcio de Almeida Murta; Rogério de Freitas Campos e Amaury Gonçalves como titulares. Os suplentes são: Cleber de Pinho da Silva; Jesus Henrique Silveira e Silva e Abílio Maurício Maciel Vieira Machado.

No Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi e CDL de Ipatinga foram nomeadas: Marilane de Cáscia Silva Santos, diretora presidente; Maria da Glória, vice-presidente; Clenilse Freire, diretora secretária, Maria Lúcia Neves, 1ª diretora financeira; 2ª diretora financeira, Roseli Aquino Ferreira; Edilene Lopes, diretora de Marketing e Comunicação; Pollyana Almeida Silveira, diretora de Relações Sociais; Marinha Nogueira, diretora de Assuntos Jurídicos; Vânia Ribeiro Dias, diretora de Assuntos do Poder Público; Fátima Salles, diretora de Assuntos da Saúde; Karleny Campos, diretora de Assuntos da Educação; Juny de Maria, diretora de assuntos de Meio Ambiente e as conselheiras, Helena Quintão, Jane Pinto e Cecy Guerra.

COMENTÁRIOS